2019 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA LIDERANÇA INTEGRAL 

ENDEREÇO: Rua Afonso de Carvalho, 59 - Vila Madalena. São Paulo / SP.

FONE: (011) 99131-7986 | CONTATO@LIDERANCAINTEGRAL.COM | ROBERTO@LIDERANCAINTEGRAL.COM

Criado por MECOMUNICA @mecomunica.mkt ou contato@m3comunica.com

  • Facebook Fanpage
  • Linkedin
  • Youtube Liderança Integral

Se você está querendo ajudar um líder que está tendo dificuldades para se adaptar a mudanças de cultura, estratégia ou uma nova posição, que repete padrões destrutivos mesmo depois de vários feedbacks, ou que tem pouco repertório para engajar ou inspirar sua equipe: então o que você precisa é implementar um Programa de Coaching da Autoliderança.

Cultura Organizacional

Programa de Coaching da Autoliderança – grande parte dos conflitos e dificuldades que os líderes enfrentam no dia-a-dia deve-se à falta de autoliderança. No contexto atual, definido por altos níveis de complexidade e interdependência, investir no autodesenvolvimento é essencial para que o líder tenha sucesso neste novo ambiente de trabalho. Desenvolver a autoliderança permite lidar com questões desafiadoras de forma proativa, inspirar pessoas e equipes a desenvolver todo o potencial e alinhar os esforços de todos para realizar a missão e visão da organização. Este programa está dividido em quatro temas principais:

  • Histórico – mapeia o caminho pessoal e profissional realizado, com seus sucessos, fracassos e aprendizados realizados; esclarece também os valores e crenças que se tornaram mais relevantes e seus impactos sobre a personalidade e o estilo de liderança do participante;

  • Potencial – mapeia as forças, habilidades, motivações, talentos e propósito do líder, ajudando-o a compreender os ambientes e contextos em que estas características poderiam ser utilizadas com mais sucesso; 

  • Desafios – mapeia os tipos de medos, comportamentos reativos e crenças limitantes que o líder carrega de seu histórico pessoal e profissional, e o impedem de crescer e se desenvolver plenamente, além de propor exercícios, reflexões e práticas para identificar e transformar estes padrões disfuncionais. 

  • Domínio pessoal – transmite e coloca em prática uma metodologia de onze passos para que o líder seja capaz de lidar com qualquer situação estressante, frustrante ou potencialmente conflituosa, sem perder o equilíbrio emocional.  

Se você tem interesse em conhecer este programa com mais profundidade, sugerimos que leia os artigos ou veja os vídeos postados na área de Recursos do nosso site. Ou leia o livro O Novo Paradigma da Liderança – clique no link Link Amazon - ou Coaching Evolutivo – clique no link Link Amazon, escritos por Richard Barrett.