3 Razões para a Explosão na Demanda por Segurança Psicológica

Por Tim Clark


A Segurança Psicológica pode ser definida como um ambiente que recompensa comportamentos de vulnerabilidade. Na medida em que a pandemia continua, a demanda por segurança psicológica só tende a aumentar. O interesse no conceito está dando lugar à condição. Funcionários agora vêem a segurança psicológica como um termo e condição de emprego.


De forma específica, três forças estão fazendo explodir a demanda por segurança psicológica:

1. A Vulnerabilidade e a revelação de questões pessoais - a pandemia está forçando as pessoas a níveis, sem precedentes, de abertura pessoal, fazendo com que nossas vidas pessoais e profissionais tenham praticamente se sobreposto.


2. Desilusão em relação a Hierarquia Social – muitas pessoas estão preferindo autonomia e contribuição em comparação com status e posição. Elas querem uma carreira em forma de rede, e não em forma de escada. Elas querem mobilidade, não necessariamente para cima, mas movimentação lateral que pode ser tão recompensadora e fonte de celebração quanto uma promoção tradicional.


Uma Necessidade Urgente de Bem-Estar Mental e Emocional – grande parte do mundo está experimentando uma crise de saúde mental e emocional. Na medida em que reconhecemos a segurança de uma maneira integral, que inclui tanto fatores de risco físicos quanto psicossociais, as organizações precisam se tornar, de forma deliberada, num ambiente de segurança psicológica.


Você gostaria de saber mais sobre este assunto?

Está buscando entender por que as pessoas têm dificuldades para compartilhar novas ideias?

Saber o que as faz sentir coagidas?

Ajudá-las a comunicar os erros?


Se você está querendo entender por que as pessoas têm dificuldades para compartilhar novas ideias e sugestões, não desafiam o status quo e resistem a comunicar erros: então o que você precisa é implementar um Programa de Segurança Psicológica.

Nós oferecemos esta solução - saiba mais aqui.